Não te esqueças da hora e do dia em que estas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

The Power Of Love

Continuando a recordar coisas com um quarto de seculo.
Bons tempos quem não dançou isto agarrado, numa discoteca da altura ou numa festa de garagem.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Back to the Future

Quem nãos se lembra deste filme !?
Hoje faz 25 anos que foi lençado este filme.
foram feitos 3, mas o primeiro talvez tenha sido o que deixou mais marca no imaginario !

sábado, 23 de outubro de 2010

THE WALKING DEAD







THE WALKING DEAD






Nova série de tv com estreia marcada para 31 outubro 2010 nos EUA, em Portugal vai ser transmitida a 2 de Novembro pela FOX.



The walking Dead é uma banda desenhada a preto e branco que agora vai ser série de tv, a história narra a viagem de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.Com o desenrolar da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick Grimes (Andrew Lincoln) um oficial da policia de uma pequena cidade no estado de Kentucky.



De referir que a bd ganhou o Eisner Award 2010 de melhor série Contínua na San Diego Comic-Con.




sábado, 9 de outubro de 2010

BlackBerry PlayBook

Tudo o que era falado sobre o Blackberry Playbook parece ser verdade, mas há muito que não é falado nos rumores.
Dan Dodge chefia a equipa QNX da RIM, e depois de o localizarem para a entrevista para revelar os detalhes chave, por isso, enquanto não conseguimos um Blackberry Playbook para fora da caixa de vidro, está aqui uma súmula aprofundada do que é interessante sobre a Blackberry Playbook que você não vai ver nas especificações básicas.
Qual é a data de lançamento do Blackberry Playbook ?
No início de 2011, os EUA, antes do verão no Reino Unido e na Europa.
Qual é o preço do Blackberry Playbook?
Nenhum preço foi anunciado ainda, mas a RIM diz que vai cair na parte inferior do intervalo de preços para o consumidor já comprimidos no mercado.
Qual é o hardware Blackberry Playbook?
Sabemos que o processador é de 1GHz A9 dual-core Coretex, mas o que não temos são os detalhes do processador gráfico. "Eu não posso te dizer que a GPU ainda", QNX Supremo Dan Dodge nos disse, "porque nós não anunciamos o processador, mas não é MALI [ARM próprio processador gráfico]. É algo significativamente mais elevados de desempenho, significativamente maior com shader múltiplas matrizes. Não estamos a usar o Mali como a GPU, mas nós estamos usando o conjunto de instruções SIMD. " Nossa previsão seria o Tegra 3 ou algo similar.
Picture This: Álbum de Fotos no Blackberry Playbook

Key Blackberry especificações e características Blackberry Playbook
  • 7 "LCD, 1024 x 600 WSVGA, ecran de toque capacitivo com pleno multi-touch e apoio gesto.
  • Blackberry Tablet OS com suporte para multiprocessamento simétrico.
  • 1 GHz de processador dual-core.
  • 1GB de RAM. Dual câmaras HD (3MP frente, 5MP para trás), suporta HD 1080p gravação de vídeo.
  • Reprodução de vídeo: 1080p HD Video, H.264, MPEG, DivX, WMV.
  • Reprodução de áudio: MP3, AAC, WMA.
  • Saída de vídeo HDMI.
  • Wi-Fi - 802.11 a / b / g / n.
  • Bluetooth 2.1 + EDR.
  • Ligações: microHDMI, microUSB, carregamento de dados.
  • Abrir, plataforma de aplicação flexível com suporte para WebKit/HTML-5, Adobe Flash Player 10.1, Adobe AIR Mobile, o Adobe Reader, POSIX, OpenGL Java.
  • Dimensões: 130mm x 193 milímetros x 10 milímetros.
  • Peso: aproximadamente 400g.

Que tipo de ecrã táctil que a Blackberry Playbook tem e que se pode fazer com ele?

A Blackberry Playbook tem um 7 "touch-screen capacitivo com um 1024 por 600 pixels widescreen Assim como os gestos verticais e horizontais que você começa com o Blackberry 6 na Torch and Storm, espera-se que alguns gestos novos do que Dodge nos disse:" Haverá, provavelmente, alguns anúncios no futuro sobre gestos únicos, coisas que só este Blackberry fará. Haverá um novo conjunto de gestos que ainda não foram vistos antes, que abrirão algumas possibilidades muito interessantes para aplicações. "

NOVO OLHAR: A interface de usuário de media começa um makeover para um maior
touch-screen
Playbook E-mail: Veja sua caixa de entrada - e sua mensagem


Quanto de capacidade tem o Blackberry Playbook? Tem 1 GB de RAM, mas existem modelos marcados 16GB e 32GB, por isso há muito espaço para fotos, vídeo e música, bem como aplicativos.


A RIM apresentou 16 e 32GB modelos da Blackberry Playbook - com algumas informações ainda ocultas.

Porque não é a Blackberry Playbook usa o Blackberry OS 6?
O Blackberry Tablet OS tem um tempo de execução que significa que aplicativos existentes Blackberry escrito em Java ainda funciona: "não estamos a deixar de usar", disse-nos Dodge. Também executa programas HTML5 e aplicativos escritos em Adobe AIR (Flash e aplicações de trabalho através do navegador Webkit ou por meio de AR). Mas é baseado em um multi-processamento arquitectura micro-núcleo QNX que afirma-se como "talvez o mais avançado" e sabemos do que QNX já faz que pode suportar muitos núcleos aumentando o rendimento do virtual Java no interior Blackberry OS utilizado hoje.
Playbook BROWSER: HTML5, o Flash e o navegador WebKit multi-guia

"A próxima geração do Java VM temos permitirá um desempenho incrível", afirma Dodge. "Completo suporte para OpenGL significa que será uma plataforma de jogo incrível". E o património QNX, o Blackberry Tablet OS é POSIX certificada: "É compatível com Linux e Mac OS, e num mundo de projectos open source como o WebKit isso é importante para reduzir o custo de adquirir aplicativos e manter essas aquisições até à data, "Dodge explicou.
Não se pode esperar a mesma experiência em outros Tablet com outros sistemas operativos? Dodge deu um sonoro não. "Estamos fazer vídeo HD 1080p, se você observar que em outra plataforma, como o Android como seria uma apresentação de slides."


Multitarefa: Como aparelhos Blackberry, a Blackberry Playbook tem a verdadeira multitarefa - e um processador que pode lidar com isso.

O que fica acelerado por hardware?
Por causa da aceleração de hardware provenientes desse processador gráfico sem aviso prévio, o que acelera tanto o sistema operacional e, em especial, o vídeo - tanto HTML5 e Flash 10.1. Mas o que codecs é que executa? "Praticamente qualquer codec que gostaria", afirma Dodge. "H264, em todos os perfis, todo o caminho até 1080p VC1, WMV -.. Há uma lista inteira deles" WebM do Google? "Inicialmente não porque é um padrão que ainda está em desenvolvimento, mas sim, serão executadas. A intenção é executar praticamente qualquer codec que você pode encontrar vídeos codificados em e até mesmo os que são só um pouco fora, como DivX, que H.264 é realmente um pouco diferente, mas a partir dele.
"Isso não vai ser só H.264 como a Apple faria;.. Este vai apoiar toda a família de codecs que encontraria no mundo real, E nós vamos acelerar o hardware de todos eles que nós podermos, Nosso objectivo é mesmo OM2 fazer o que é velho codecs de vídeo da Adobe que quase ninguém usa. que está no mapas das estradas, bem como, até mesmo para a aceleração por hardware" O que mais fica acelerado por hardware? "Nós usamos um monte de blitting hardware. OpenGL para a correr hardware e panoramica suave em redor da tela - e, claro, se você executar um vídeo HTML 5, que será totalmente acelerado por hardware;. Se você está executando no modo HTML5 ou em modo Flash 10.1, . Ambos irão dar-lhe a aceleração de vídeo completo de hardware O hardware está lá para aceleração, você seria um tolo para não usá-lo - e nós não somos tolos, então vamos usá-lo ".



Peça por peça: Veja como as diferentes partes do Tablet BlackBerry OS encaixam·


Como é estabelecida a ligação entre o Playbook e outros dispositivos?
A primeira versão do Playbook, liga-se através do Bluetooth seguro para seu Blackberry. "Os dados já foram enviados para o Blackberry, então por que enviálos novamente?" disse o co-CEO da RIM Mike Lazaridis, no lançamento, e isso significa que você não precisa de reenviar os dados novos (ele também tem Wi-Fi a, b, g, n). Mas a RIM também diz que haverá versões com 3G e 4G construído em, no futuro. Embora a empresa não falou sobre se isso seria LTE, WiMAX ou ambos, ou quanto tempo isso pode levar, você pode fazer algumas previsões de que Lazaridis nos disse no passado sobre a visão da RIM de redes. "Nós apoiamos as redes que estão por todo o país e plenamente implantado, historicamente, tem se mostrado sensata para nós a apoiar as redes que a nossa nação por causa da natureza de nossos clientes é que eles querem estar em conexão onde quer que estejam Isso não é um comentário sobre a tecnologia; e não precisamos de ser os primeiros. " Há uma porta micro USB para conexão de dispositivos, o que vimos utilizado para fornecer energia, bem como, embora haja contactos de carga (na base, ao lado do micro USB e portas de micro HDMI), então estamos esperando uma doca de carregamento para o desktop . RIM enfatizou que a porta microHDMI é padrão da indústria, assim você não precisa de cabos customizados. "Você vai ser capaz de executar saída HDMI e jogar algo completamente diferente na tela", prometeu Lazaridis - usuários de negócios que vão gostar de ver as notas do orador enquanto elas se dirigem a sua apresentação (que você já pode fazer a partir de um aparelho Blackberry), mas seria óptimo para controlo remoto de mídia, bem como (e um grande passo a partir do aplicativo de controle remoto para o VLC olhamos recentemente).

FULL WEB: RIM promete a experiência da web na Blackberry Playbook Blackberry Playbook de vídeo-conferência Playbook

VIDEOCONFERÊNCIA: Com uma câmara frontal e traseira, tem vídeo chat, esta é a interface de usuário mínimo toque que estamos vendo nos aplicativos.



Qual é a duração da bateria Blackberry Playbook ?
A RIM não deu detalhes da vida da bateria, mas quando falamos com Mike Lazaridis no início do ano, ele lembrou que "nós vamos ficar fiel à conservação de cada pedaço atravessando canais e cada watt último usado para o trânsito". Ainda mais claro, ele disse que "se a vida da bateria não é um dia prorrogada pela última vez - um stress do dia livre - você não vai usá-lo". RIM tem sempre de forma agressiva minimizado o uso da rede "; Blackberry usa oito vezes menos tráfego de dados para realizar a mesma experiência", afirmou Lazaridis, portanto, enquanto não vamos ver os detalhes da vida da bateria até que a RIM está mais perto de um produto acabado, você pode esperar razoável vida útil da bateria - até mesmo com a aceleração de hardware.

CALENDÁRIO: Veja mais detalhes sobre os compromissos no calendário

Playbook CHAT: Blackberry Messenger enche o ecran de 7 "



Como os aplicativos do Blackberry aparecem no Blackberry Playbook ?
Depende. "Vamos fazer o upscaling", Dodge disse, "e nós vamos fazer o melhor trabalho que pudermos, vamos misturá-la da melhor maneira possível. - Mas há tanta coisa que você pode fazer quando você expandir um pouco Isso nunca vai ter a mesma qualidade como se você tivesse feito a sua pré-app para usar os pixels correctamente;. Tem mais de um olhar suave para as imagens que você vai ter que ir para uma resolução mais alta, porque quando eles escala até eles perdem parte de seu carácter ". Aplicativos Blackberry em toda parte

APLICAÇÕES EM QUALQUER LUGAR: Blackberry Apps será executado na Blackberry Playbook e desenvolvedores obtêm as mesmas APIs como no aparelho

O que vem depois do 7'' Blackberry Playbook "?
Talvez um 10 "? Modelo explicando a melhor forma de tornar os aplicativos Blackberry parece ser bom em ambos os aparelhos e uma Blackberry Playbook , Dodge disse:" A melhor solução é que você fornecer uma imagem mais pequena para o grande ecrã e uma imagem maior. Na verdade, você pode oferecer três tamanhos diferentes, porque embora esta seja uma tela de 7 "do mundo continua a mudar e você pode esperar para ver IPS ainda maior e maior resolução no futuro."

Playbook EBOOKS: A Blackberry Playbook é um ebook reader também - Kobo se inscreveram para integrar com o Blackberry Messenger e é assim que a RIM espera que olhar na Blackberry Playbook O QNX-base Blackberry Tablet OS voltar para o aparelho Blackberry? Talvez. "Hoje estamos anunciando QNX no Playbook", advertiu Dodge ", e haverá um roadmap como se desenrolam as coisas daqui para frente no Playbook".


PS. A tradução esta uma treta mas tambem não se pode esperar mais de alguem que não ia as aulas, tembem já estava cansado de ter o post á quase 15 dias nos rascunhos!
link de onde foi feita a tradução:http://www.techradar.com/news/mobile-computing/blackberry-playbook-what-you-need-to-know-719623

Conclusão pessoal: Este BlackBerry sim vem full. suporta flash coisa que poucos telemoveis suportão actualmente as dimenções não são para o uso do comum utilizador de telemovel, mas no entanto tem a vantagem de as coisas no ecran já não aparecerem em tamanho minusculo e para quem quem os dedos grossos facilita a selecção dos varios itens e menus que vão aparecendo em quanto se navega. O peso é coisa que se deve ter muito em atenção pois andar com não

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Robbie Williams (with Queen) - We Are The Champions

Hoje enquanto andava na faxina pus um dvd de musicas dos Queen em filmes, a certa altura comecei a ouvir esta e parei tudo fui-me sentar á sala liguei a tv e fiquei a apreciar a musica e os excertos do filme!



Me he puesto tetas 2

Tem o seu quanto de bizarro como tem de piada!