Não te esqueças da hora e do dia em que estas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Era uma Vez o Espaço



"Era uma vez o espaço" é uma série francesa com a participação de vários estúdios europeus de televisão da altura, serie de 26 episódios de 25 minutos, criada por Albert Barillé nos estúdios Procida em 1982.
Esta série sucede-se à primeira série do tipo, Era uma vez o homem . Quase todas as personagens da série 1º série aparecem na 2º, incorporadas na decoração e cenários de ficção científica. A belíssima banda sonora foi escrita por Michel Legrand.

História

A história narra o confronto de várias grandes potências da galáctica (a Confederação da Omega, que a Terra é um membro, a República Cassiopeia militar, chefiada pelo general Velhaco, o Grande Computador, uma espécie de super-poderoso computador, à frente de um exército de robôs), com o pano de fundo, o encontro de uma civilização de seres super-poderosos.
O fio da história segue as aventuras de Pedrito, o filho do Coronel Pedro e sua amiga Psi, desde a sua estreia na polícia de Omega.


PS. foi uma serie da minha infância a qual na altura fez a minha felicidade.
PS.2 finalmente consegui adquirir a serie.
PS.3 o texto e as imagens foram retiradas daqui: http://desenhosanimadospt.blogspot.com/2008/10/era-uma-vez-o-espao.html

Sem comentários: