Não te esqueças da hora e do dia em que estas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DEIXA-TE FICAR AQUI...


Procuro-te…
Sigo as marcas do teu andar
e o aroma da tua pele,
que eu acredito não serem acasos,
e tento encontrar os teus sinais,
vestígios da tua presença,
no olhar dos transeuntes,
no capítulo mais enigmático
de um livro que ainda não li
e na cumplicidade das sombras
que me desafiam a decifrar
a ansiedade da minha procura,
onde sei, agora, que não vou encontrar-te…

… e há sons envolventes,
vozes e murmúrios que me perturbam,
gritando que fugiste, uns,
aconchegando que não foste,
apesar de não estares, outros,
porque não estou a procurar
nem na forma nem no lugar certo,
porque não estás fora de mim,
estás em mim,
porque eu apenas existo porque tu existes,
porque eu apenas sou porque tu estás,
porque todo eu sou marcas de ti,
todos os teus gestos e palavras,
todos os gostos e desgostos…

Tu estás em mim
e eu a querer encontrar-te
onde, sei agora, que não estás…

Não saias…
Deixa-te ficar aqui, em mim…

Autor: Vítor Costeira

Sem comentários: