Não te esqueças da hora e do dia em que estas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

E, ASSIM SENDO, ESCREVI... DE NOVO...


A tua mágoa magoa!
A tua dor dói-me!
A tua dor é, toda ela, drama!
Ela é grande na tua viagem....
mas, já na minha, fica mais fácil.
Também não sei explicar porquê...
pois o peso dos quilo-dramas é exatamente o mesmo
quando transportado por mim..

Os dramas, todos eles dor,
todos eles mágoa,
todos eles inteiros,
sorvem-me as alegrias,
também elas inteiras.
Então, as minhas tragédias, adormecidas,
acordam, batem palmas
e dançam melodramas.

E eu?...
bem...eu visto-me de brio,
calço-me de silêncios,
perfumo-me de humor
e, inteiro aos olhos alheios,
sigo a minha viagem,
pessoa nova,
pronto para novas mágoas.

Enquanto espero que me levem,
para locais onde nunca estarei,
tomo um café,
agarro um bocejo,
sacudo os ombros,
compro um chocolate,
leio uma revista
e disfarço a minha ausência…

Mais logo,
assim que chegar ao meu destino,
rezo e agradeço a um Deus,
a quem não exijo que me oiça,
mais uma etapa,
mais uma viagem vencida.
Afinal, no fim de mais uma jornada,
eu cheguei bem!
Cheguei grande!
Cheguei enorme!

Pois é, Amor,
como podes ver,
fiquei sem receio de te cansar,
ou de te roubar tempo,
pois, de algum modo,
quem sabe,
poderei servir de inspiração à tua escrita,
de novo…

E, assim sendo, escrevi…
...de novo...

Autor: Vítor Costeira

Sem comentários: