Não te esqueças da hora e do dia em que estas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

OLHOS NOS OLHOS

 
OLHOS NOS OLHOS    
Vamos conversar…
Vamos falar, por vezes, sem falar…

Olha bem no fundo do meu olhar
e descodifica o que há para decifrar
nos mistérios que em mim residem.

Despe a minha alma e lê o meu corpo,
segue-lhe os sinais que não fui a tempo de desvanecer,
aprecia muito mais o que sentires
do que aquilo que a visão te oferecer…
despe-me o corpo e lê-me a alma,
rasga os tecidos desprotegidos
e tenta encontrar algo já esquecido
nas artérias e veias que mapeiam a minha pele…

Suaviza e eterniza este momento,
cristaliza as gotículas do salgado suor
que da minha fronte se desprenderão
como chuva quente no Verão,
para a concha da palma da tua mão
e faz delas parte dos teus segredos,
guarda-as como cristais diamantizados,
em valiosos quilates lapidados…

Quando, por fim, eu estiver descodificado
na imensa enciclopédia dos termos sem significado,
fala-me, finalmente, das coloridas paisagens
que tão ansiosamente em mim desbravaste,
das empolgantes e subtis panóplias de imagens
que por todo eu em tela de linho pintaste
e dá-me um pouco do teu valioso tempo
para continuarmos neste doce momento…

Vamos conversar…
deixa-me olhar bem no fundo do teu olhar
e descodificar o que há para decifrar
nos mistérios que em ti residem…

Permite-me despir-te a alma e ler o teu corpo…

Autor: Vítor.C

Sem comentários: